NOSSO ENDEREÇO

NOSSO ENDEREÇO

NOSSA HISTÓRIA



A história da igreja Bíblica Vida Eterna começa quando o Pastor Pr. Ricardo Castro, nessa época ainda obreiro da Assembleia de Deus do ministério de Madureira, no dia 17 de Novembro de 2009 foi ordenado pastor e designado para assumir a liderança da congregação do Mangabeira 1, na cidade de João Pessoa/PB. Essa congregação anteriormente havia passado por muitos escândalos e uma divisão que quase fechou suas portas. Mas como passar do tempo e o trabalho árduo dos irmãos em comunhão com a nova liderança, a igreja começou a florescer. Houve muitos batismos de novos convertidos e a Palavra de Deus aos poucos voltou a ter a centralidade na práxis da igreja. Todos aqueles que ainda eram remanescentes das gestões anteriores aos poucos começaram a sair da igreja ao notarem que o novo pastor não era dado aos excessos pentecostais e diferente de seus antecessores, tinha como prioridade a Palavra de Deus, a Adoração e a Comunhão. Inclusive esses três elementos passaram a ser o slogam da Igreja impulsionado pelo próprio pastor. Mas no lugar dos que saíram, o Senhor trouxe muitos que converteram-se e outros que insatisfeitos com suas denominações, procuravam um lugar para congregar.
Contudo, cerca de dois anos depois, houve uma mudança na presidência da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba, pois o atual presidente era um pregador de renome mundial e sua agenda apertada o impedia de dar a devida atenção que a denominação necessitava e com isso o ministério estava em declínio. Esse mesmo ministério tempos atrás havia passado por um período de escuridão quando o então pastor Presidente havia se convertido ao islamismo. E agora sofria com a ausência e negligência do atual presidente.
Mas a chegada do novo Presidente trouxe uma triste realidade para a igreja. Este, com vistas no ganho pecuniário, deu ordens para fechar a congregação do bairro de Mangabeira 1 por achar que seu retorno financeiro era irrisório. A ordem foi que em 30 dias o Pastor Ricardo Castro comunicasse a igreja que suas portas seriam fechadas e que cada membro deveria procurar uma igreja para congregar. Mesmo diante dos argumentos do pastor em prol do mantimento da congregação, o presidente estava irredutível.
Foi então que o Pastor Ricardo Castro entrou em uma campanha de Jejum e Oração junto com a igreja que para que Deus revertesse o quadro atual. 
Perto do fim do prazo estipulado, em um domingo, ao término de uma escola dominical, o presidente de um ministério emergente ligou para o pastor Ricardo sugerindo uma filiação, esse seria o único meio de manter a congregação aberta. Este presidente responsabilizou-se de pagar todas as despesas de aluguel e etc. Tudo parecia que estava indo muito bem quando cinco meses depois, esse presidente procura novamente o Pr. Ricardo sugerindo o fechamento da igreja e o argumento novamente foi o baixo retorno financeiro que a congregação lhe proporcionava.
Foi então que no dia 11 de Novembro de 2012, depois de uma assembleia com os membros da igreja, foi fundada a IGREJA BÍBLICA VIDA ETERNA (IBVE). 
No dia seguinte, o Pastor Ricardo devolveu todos os bens que pertenciam ao ministério (cadeiras, equipamentos de som, púlpito, etc.), e passou a reunir-se com a igreja em sua casa em baixo de tendas improvisadas. Os próprios irmãos doaram os utensílios e equipamentos necessários à realização dos cultos. Nessa condição, as dificuldades foram muitas. Contudo, a união e o carinho dos membros da igreja caracterizavam aqueles dias.
Em pouco tempo, o pastor junto com os membros da igreja conseguiram levantar um prédio com todos os equipamentos necessários e hoje estão situados a Rua José Rosas, nº 168, Bairro de Mangabeira 1 em João Pessoa/PB.
A Igreja Bíblica Vida Eterna é uma prova viva de que as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja do Senhor Jesus Cristo, pois Ele é o Dono da Igreja.
O Pastor alega que a igreja está de pé porque o Senhor tem sido misericordioso.
Desde sua fundação a Igreja tem levado a Palavra de Deus àqueles que necessitam e tem celebrado com Alegria ao Deus que os salvou!




0 comentários:

Postar um comentário

INICIO